Escola Estadual mobiliza professores para debater sobre a construção do PME e do PPP

 

                   O Diretor e Professores da Escola Estadual Pedro Terto da Cunha em Cacimbas, PB, se reuniram na tarde desta terça-feira (28/04), para avaliar e colaborar com a construção das estratégias e metas do Plano Municipal de Educação- PME, apresentado pela professora Verônica de Fátima, responsável pela modalidade da educação superior e educação profissionalizante.

                   Os textos foram lidos, debatidos e adaptados pelo grupo de acordo com a realidade local, houve uma ampla participação coletiva com foco na inovação e democratização do saber. Os profissionais fizeram uma retrospectiva da educação ao longo dos anos, com bases em informações e resultados, visando às estratégias propostas no plano.

                   A busca constante por parcerias, visando à promoção da cidadania e as garantias das condições dignas e humanas necessárias para o desenvolvimento pleno dos sujeitos, é fundamental para a elaboração do documento coletivo, no entanto, a desunião e os interesses particulares defendidos por alguns, tem se tornado os maiores entreves percebido durante esses encontros.

                   Os professores criticaram a forma como o sistema educacional está supostamente organizado e defendem mais investimentos e cursos de formação continuada para os profissionais. Na oportunidade falaram das inúmeras dificuldades encontradas no cotidiano e defenderam melhorias na infraestrutura da referida unidade educacional.

                   Compareceu a reunião: Jaílma, Júnior, Deane, Vanderlúcia, Dimas, Rosete, Telma, Geane, Elifrance, Severino, Gorete Lima, Joice, Eduardo, Patrícia, Suelda, Verônica, Alexandra e Auziran. “Se dedicarmos nosso precioso tempo com coisas pequenas, faltará tempo para as verdadeiras coisas grandes e primordiais que nos interessa”, destacou Verônica.

                   Desenvolver projetos viáveis e diversificados, capazes de melhorar ou influenciar na qualidade de vida dos envolvidos no processo educativo, criar e/ou ampliar os programas educacionais existentes com foco na inclusão dos indivíduos, equipar, ampliar, estruturar e organizar os espaços escolares, implementar as ações e realizar intercâmbio com outros setores para assegurar a qualidade da oferta do ensino para uma melhor aprendizagem, atualizar as informações, foram algumas das questões apresentadas.

                   Por fim, foi exibido um vídeo motivacional para reflexão do grupo, posteriormente Verônica falou de suas expectativas, agradeceu aos presentes que continuaram reunidos para tratar do Projeto Político Pedagógico da referida instituição de ensino, o chamado PPP.
 
 
                                                                                                         Por: Olavo Silva

 
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