Equipe do CREAS realiza encontro em Cacimbas para debater problemas sociais

 
 

                 Aconteceu na manhã desta terça feira (15) na E.M.E.F. Tertulino Cunha localizada na cidade de Cacimbas interior da Paraíba, uma reunião organizada pelo secretário de Ação Social, Kelson Batista envolvendo Secretários de Educação, Diretores de escolas, Assistentes Sociais, Psicólogos, do CRAS, Conselho Tutelar e representantes da Saúde. Esteve à frente dos trabalhos, a equipe do CREAS: Fátima Alves, Fabiana Pedrosa, Luciana Severo e Mônica Alcântara.   
                 A reunião foi coordenada pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com sede em São José dos Cordeiros, PB. O CREAS é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem oferecer apoio e acompanhamento especializado.
                 O principal objetivo do órgão é o resgate das famílias em situações de vulnerabilidade social, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros. O CREAS atende crianças, adolescentes, idosos mulheres e qualquer pessoa que tenha sofrido violação de seus direitos, como também, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativa.
                 Durante o encontro, os participantes perguntaram, debateram sobre diversos assuntos que ameaçam a liberdade e a dignidade da pessoa humana, eles se mostraram preocupados em solucionar muitos casos negligenciados a exemplo, abandono, violência física e psicológica, trabalho infantil, uso abusivo de álcool, tabagismo, bem como, exploração e abusos sexuais contra crianças e adolescentes, principalmente na região do Distrito de São Sebastião.
                 Segundo a assistente social Fátima Alves, Cacimbas já havia sido contemplada com um CREAS, mais por falta de vontade política, o mesmo foi devolvido e agora precisa de novos projetos para se instalar um outro no município, o que será de grande importância para garantir o bem estar social na defesa dos direitos dos cidadãos.
                 É a Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto.  SECOM/PMC.

:::PM Cacimbas:::
 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas
Rua São José 35 - Centro - CEP 58.698-000 Fone: 83 3476-1137
Atendimento ao Público
(Segunda a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00)