Em Cacimbas Secretaria de Agricultura distribui sementes para agricultores e divulga novas ações 

 
 

            Com a chegada das chuvas na região, a Secretaria de Agricultura do município de Cacimbas interior da Paraíba em parceria com o governo estadual vem desenvolvendo diversas ações que contempla o homem do campo. Nesta segunda feira 28, o secretário Edilson Silva Nascimento, juntamente com sua equipe realizou a distribuição de sementes de milho e feijão para os agricultores realizarem seus plantios, no total são 3.750 kg de sementes selecionadas de milho, feijão e sorgo.
Saiba mais em www.olavoisilva.blogspot.com.br

            Os interessados devem levar sacolas e apresentar documentos pessoais tipo: Carteira de Identidade e CPF, para a equipe de atendentes preencherem um formulário como forma de controle, quem ficar sem receber as sementes nos dias anunciados deve procurar a Secretaria de Agricultura durante a semana em horários de expedientes. Os grãos são destinados às plantações e recebem um produto químico que os conserva, sendo proibido o consumo direto.

            O sorgo serve para silagem para os rebanhos e será entregue a os produtores nesta terça feira 29/04 as 15: Horas na Escola Municipal Tertulino Cunha localizada na sede do município, durante o lançamento de abertura da campanha de vacinação 2014, contra a febre aftosa e raiva para os rebanhos de bovinos, caprinos, ovinos, suínos, bubalinos, equinos e outros. Na ocasião será reaberto escritório da EMATER para ser entregue a população.

            As ações são destinadas a quase novecentos agricultores familiares devidamente cadastrados em programas da prefeitura, onde estes são contemplados, com a distribuição de palma forrageira, ração animal para alimentar seus rebanhos no período de estiagens, abastecimento de água, perfuração de poços, construção de barragens, barreiros, açudes, cortes de terra e seguro safra em caso das percas das lavouras.
   
            Os proprietários de animais tem o que comemorar, pois, não precisam pagar para vacinar seus rebanhos contra a aftosa, já que o secretário de agricultura, Edilson Silva, juntamente com o prefeito Léo Terto, inovou as ações da campanha no município a o implantar no ano passado o programa de vacinação gratuita para todos, este ano terá mais uma novidade na pasta, que é a gratuidade da vacinação antirrábica.

É a Prefeitura Municipal de Cacimbas com um Novo Tempo: administração Prefeito Léo Terto!

SECOM/PMC.

:::PM Cacimbas:::
 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas
Rua São José 35 - Centro - CEP 58.698-000 Fone: 83 3476-1137
Atendimento ao Público
(Segunda a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00)