A Secretaria de Agricultura realizou palestra com agricultores, produtores
e lançou a campanha de vacinação contra raiva e aftosa grátis para os rebanhos

 

 

            Aconteceu na tarde desta terça-feira (29/04), no salão nobre da Escola Municipal Tertulino Cunha em Cacimbas PB, uma reunião envolvendo os produtores e criadores do município. O secretário de Agricultura Edilson Silva, abriu os trabalhos falando das dificuldades que encontrou a o assumir a secretaria e fez uma avaliação positiva em relação a o seu primeiro ano de gestão.
            Ele destacou a importância das parcerias para conseguir diversas ações em tão pouco tempo, e frisou que tais desafios, servem de incentivos para continuar lutando em defesa do homem do campo, visando melhorar as condições de vida dos trabalhadores. Na ocasião, Edilson lançou a campanha de vacinação 2014, para os rebanhos de bovinos e búfalos que se inicia do dia 1º de maio e vai até 31 do mesmo mês.
            “Os agricultores e produtores tem o que comemorar sobre as conquistas e ações da secretaria voltadas para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, como a distribuição de sementes de qualidade para o plantio, a palma forrageira, a ração animal, cortes de terra, abastecimento de água, além da vacinação que a secretaria em parceria com a prefeitura e o governo do estado vem ofertando gratuitamente. Este ano temos uma novidade a mais que é a vacina contra a raiva animal também grátis”, Garantiu o secretário.
            O povo participou e esclareceram suas dúvidas em relação a os procedimentos de como será o cronograma de vacinação, comprovação, atualização cadastral e outros assuntos pertinentes. A médica Veterinária Ana Leticia, falou da importância da vacinação para os rebanhos bovinos e bubalinos e alertou os criadores quanto aos prazos para se evitar as penalidades caso haja inadimplência por parte dos proprietários de animais.
            “Parabenizo a todos vocês pela organização do evento, e lembro-me das dificuldades que eram imensas para os criadores ir até Desterro, comprar a vacina, depois se deslocar quase 50 km até Taperoá para comprovar e às vezes nem conseguiam. Agora tem vacinação gratuita e uma equipe à disposição, isso é algo inédito e deve se comemorar,” lembrou a Veterinária.
            O Coordenador Regional Hermes Maia, falou da diversidade e das potencialidades do município e destacou a importância da criação de políticas públicas capaz de incentivar, assistir e auxiliar os agricultores familiares da região, para ele, a abertura do escritório da EMATER em Cacimbas significa uma conquista que veio em boa hora, o que será de fundamental importância para atender a população rural em seus projetos.
            “A pesar de muitos governantes terem sucateado e tentado acabar com a EMATER na Paraíba desde o seu surgimento há 60 anos, continuo acreditando que este órgão é o principal ponto de apoio para o homem do campo. Nosso esforço agora é conseguir um técnico para orientar e acompanhar os agricultores em suas localidades e também na sede”, disse Hermes.


Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Cacimbas, com um novo tempo: administração Prefeito Léo Terto.

SECOM/PMC.

:::PM Cacimbas:::
 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas
Rua São José 35 - Centro - CEP 58.698-000 Fone: 83 3476-1137
Atendimento ao Público
(Segunda a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00)