Programa Cidadania Popular da Prefeitura Municipal de Cacimbas - PB, na sua 3ª edição, acontece no Sítio São Gonçalo nesta sexta feira dia 07

 

 

                   Equipes das Secretarias de Saúde, Comunicação, Ação Social, Agricultura, Emater, CRAS, Cartório Civil, Transportes, Educação, Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal de Cacimbas, interior da Paraíba, atende moradores dos sítios São Gonçalo, Ventania e adjacências. São muitas as ações desenvolvidas e destinadas pelo poder público para os moradores destas localidades, através do Programa Cidadania Popular que aconteceu em sua 3ª edição.

                   Dentre os principais serviços aparecem: aferição de pressão arterial, vacinas, teste de glicemia, distribuição de medicamentos, emissão de documentos, carteira para idosos, teve também novos cadastramentos para os agricultores e pecuaristas. Foram disponibilizados ainda fotos 3x4, Plastificação de documentos, atendimentos diversos aos agricultores, atendimentos sociais e psicológicos, dia de beleza e estética, brincadeiras no parque infantil com distribuição de pipocas, algodão doce e outras guloseimas para a criançada.

                   Na ocasião, a coordenadora da Atenção Básica Ana Talita, juntamente com a enfermeira do PSF, Andréia Dias, proferiram uma palestra, sobre a saúde do homem e divulgaram as atividades que estão sendo desenvolvidas durante todo o ano, sendo intensificadas neste mês de novembro, que trata da prevenção do câncer de próstata e outros males relacionados.

                   As palestrantes alertaram os presentes sobre os perigos causados pelo tabagismo, alcoolismo, ausência de exercícios físicos, associados a uma má alimentação, elas chamaram a atenção para a procura pelos serviço médicos e lembraram que a melhor maneira de se evitar doenças e viver melhor é se prevenir com medidas simples que fazem grandes diferenças no dia a dia.

                   Famílias contempladas com as ações se sentiram prestigiadas e agradeceram os organizadores pelos atendimentos levados aos diferentes setores,  de forma itinerante, o que segundo eles, diminui as distâncias e facilitando a vida de muitas pessoas das comunidades rurais que tem dificuldades de se locomoverem até a Sede.

                   O Secretário de Agricultura Edilson Silva Nascimento, agradeceu a grande participação do público e destacou a importância das parcerias na realização de todos os eventos que cada vez mais vem crescendo e superando as expectativas da equipe organizadora, ele ressaltou a dedicação de cada funcionário que dar o melhor de si, para que as ações aconteçam de forma satisfatória para a população.

                   "Depois de um dia de muito trabalho intenso como esse, a sensação que tenho é a de dever cumprido, ver a satisfação no rosto de cada morador é gratificante e nos motiva ainda mais a continuar fazendo por toda população, principalmente para os que mais precisam, diminuindo as desigualdades sociais e amenizando o sofrimento dessas pessoas", revelou o secretário.

                   Para garantir a realização do evento de forma satisfatória que foi realizado na Escola Municipal Agostinho Justo de Souza, a Prefeitura Municipal de Cacimbas, disponibilizou transportes para deslocamento das equipes, forneceu a alimentação e deu toda logística necessária, funcionários da referida unidade escolar, prestaram uma  excelente assistência a todos os participantes. 

 

:::PM Cacimbas:::
 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas
Rua São José 35 - Centro - CEP 58.698-000 Fone: 83 3476-1137
Atendimento ao Público
(Segunda a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00)