Alunos do Quilombo de Serra Feia recebem kit de material escolar e participam de
experiências inovadoras desenvolvidas pelo CEPFS de Teixeira

Aconteceu na manhã desta segunda feira dia 09/03, na Escola Municipal Joaquim Cassiano Alves, que fica localizada na comunidade quilombola de Serra Feia de Cacimbas interior da Paraíba, um encontro envolvendo: professoras, alunos, orientadora pedagógica, diretoras escolar, pessoal de apoio, equipe do CEPFS de Teixeira e alguns pais.

Na ocasião foi realizada a entrega do material escolar dos estudantes matriculados no referido estabelecimento de ensino aprendizagem, em seguida, a equipe do CEPFS de Teixeira apresentou e fez a entrega de algumas agendas e calendários com experiências positivas desenvolvidas em parcerias com diversas comunidades rurais, a partir da educação contextualizada.

As demais escolas já estão de posse dos materiais escolar dos seus alunos e estarão realizando a entrega dos mesmos muito em breve, outras já fizeram o procedimento. Os kits são formados por cadernos simples ou capa dura de matérias variadas dependendo da escolaridade, lápis grafite, borrachas e canetas.

A aquisição é da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Cacimbas que nesta semana também inauguraram mobiliários novos do tipo cadeias e mesinhas na Escola Joaquim Cassiano Alves de Serra Feia. O material vai fazer uma grande diferença na vida escolar dos alunos e ajudar indiretamente no orçamento financeiro das famílias que com a economia poderão gastar o dinheiro que seria investido em outras despesas domesticas.

Uma das Diretoras, Claudevânia dos Santos, classificou o momento como de grande importância para a escola que vive um grande momento de expectativas por conta da ampliação do prédio com seis novas salas de aulas para a implantação do Ensino Fundamental II, o que segundo ela vai trazer muitos benefícios em todos os âmbitos, tanto para os alunos, quanto para seus familiares e a própria comunidade local.

A gestora também preparou um momento surpresa, onde foi servido um café da manhã com muitas homenagens e mensagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher que aconteceu neste domingo 22 de março. Claudevânia, falou ainda dos trabalhos realizados pelas equipes de modo integrado e ponderou sobre os próximos eventos a serem trabalhados no referido educandário.

A Jornalista e comunicadora popular, Renalle Benício, falou da importância do trabalho integrado com outros grupos sociais e destacou algumas potencialidades e conquistas que as famílias obtiveram a partir de um trabalho bem orientado por técnicos experientes, os quais foram estampados nos materiais.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo.

SECOM/PMC.