Prefeitura de Cacimbas e Secretaria de Educação distribui fardamento escolar

 

 

           A prefeitura Municipal de Cacimbas interior da Paraíba, por meio do Prefeito Léo Terto (PSB) e do Secretário de Educação José Diraldo Gomes, visitaram diversas escolares esta semana, com o objetivo de identificar as prioridades de cada unidade de ensino para dialogar com os professores, alunos, demais funcionários e comunidade, a fim elaborar um planejamento de ações afirmativas capazes de atender cada prioridade elencada em cada comunidade.

            Nesta quinta feira 13/03 o prefeito e sua comitiva visitaram as escolas E.M.E.I.F. Agostinho Justo de Souza no Sítio São Gonçalo, E.M.E.I.F. João Heleno de Maria no Sítio Monteiro, E.M.E.I. Francisca Maria da Silva e E.M.E.I.F. Tertulino Cunha na Sede. Nesta sexta feira 14/03 foi à vez do prefeito e seus secretários visitarem a Escola E.M.E.I.F. Joaquim Cassiano Alves no Quilombo de Serra Feia e a E.M.E.I.F. Vereador Manoel de Almeida no Distrito de São Sebastião.

            O gestor realizou a entrega do fardamento escolar para alunos das referidas instituições e contou com o apoio de alguns secretários, a exemplo de José Diraldo de Educação, Edilson Silva de Agricultura, Inaldo Fernandes, subsecretário de transportes, Leônidas Marques, subsecretário de educação, Geraldo Paulino, ex- prefeito, Pedro do Carmo Luiz, secretário de obras, Pedro Adelino ex-vereador, Genilson Terto Secretário de Finanças e outros simpatizantes do governo.

            A população elogiou a forma de fazer administração por parte do gestor, que aposta no debate de ideias coletivas diretamente com as pessoas de cada localidade, onde essas são ouvidas e atendidas de acordo com suas particularidades dentro dos trâmites legais. Muitos alunos comemoraram a iniciativa de inclusão do poder público municipal, já que para a maioria dos estudantes foi a primeira vez receberam fardamento escolar.

            A alegria era visível no olhar de cada criança e no sorriso estampado no rosto de cada mãe, como é o caso da dona de casa à senhora Antônia Maria da Silva do Quilombo de Serra Feia, que tem sete filhos estudando e sofre na hora de sacrificar o orçamento da família para comprar, roupas, calçados e materiais para os filhos estudarem. Segundo ela, as fardas vieram em boa hora e vai ajudar a população carente em geral.

            O aluno Wiliam do Carmo do Distrito de São Sebastião é vice-presidente do conselho municipal do FUNDEB, ele parabenizou o prefeito Léo com sua equipe de governo pela forma que vem administrando os recursos financeiros no município e lembrou que o problema da seca vem causando desconforto nos diversos setores da sociedade, principalmente nas escolas, o que tem sido motivos de algumas reclamações. O secretário de Educação Diraldo Gomes, garantiu que no máximo até a próxima semana o problema da falta de água, bem como da alimentação escolar será resolvidos.

            “Temos que respeitar a todos independentemente de qualquer situação e dar autonomia e incentivar a juventude a participar cada vez mais dos debates para reivindicar seus direitos de forma responsável, como estamos presenciando nesse dia de hoje”, comentou o ex- prefeito Geraldo Paulino.

            O vereador Junior Barros (PSB), ficou encantado com a recepção calorosa que foi promovida por alunos e funcionários da escola do Distrito, na ocasião ele incentivou os estudantes a continuarem com a vontade de aprenderem novas práticas para a vida em sociedade e teceu elogios a o corpo docente e discente pela forma de organizar e fazer educação. O Secretário Edilson Silva, destacou o compromisso que o prefeito e sua equipe assumiram para dar importância a o trabalho coletivo que vai dar sustentação a o fortalecimento das politicas públicas no município, segundo ele, o planejamento é necessário para se concretizar as metas estabelecidas.

            As escolas Gonçalo Pereira do Sítio Fundamento de Baixo, Manoel Alexandre do Sítio Fundamento de Cima, Joaquim Alexandre do Sítio Flamengo, Raimundo Pereira do Minador, Gabriel Alves Teixeira do Retiro, Cícero Aurélio no Distrito e José Cardoso do Sítio Jardim também receberam fardamento escolar. Apesar dos investimentos que vem sendo feitos, o prefeito Léo e seus secretários tem a consciência de que é preciso se fazer mais, por uma educação de qualidade por isso anunciaram novas ações para todos os seguimentos.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo Tempo: Administração prefeito Léo Terto, trabalho juventude e ação!

 

:::PM Cacimbas:::
 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas
Rua São José 35 - Centro - CEP 58.698-000 Fone: 83 3476-1137
Atendimento ao Público
(Segunda a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00)