Equipe do Cidadania Popular se reúnem para avaliar o Programa e ampliar as ações

Reuniu- se no último sábado 11/04, no Prédio da Secretaria Municipal de Agricultura em Cacimbas no interior do Estado, o Coordenador do Programa Cidadania Popular, Edilson Silva Nascimento e diversos Secretários municipais, dentre eles: Geiza da Cunha Alves, Juliana Gonçalves, Dioneide Alves, José Leônidas, Verônica de Fátima, Elizângela e Olavo Silva.

Na ocasião, foram analisados os resultados de todas as seis edições do Programa que vem sendo realizadas nas mais diferentes comunidades rurais, através da Prefeitura Municipal com o apoio de todas as Secretarias e parceiros externos. A pesar do apoio da Secretaria de Educação, as educadoras sentiram a necessidade de oferecer mais experiências para os participantes.

Dentre os principais atendimentos as populações estão: linhas de créditos a os agricultores, emissão de documentos, novas inscrições em programas da agricultura familiar, atendimentos médicos com fornecimento da medicação receitada, emissão de carteiras para idosos e deficientes, salão de beleza popular, serviços administrativos, bazar solidário, parque de diversão infantil, diversas orientações dentre outras.

As localidades polos que já foram contempladas diretamente com diversos serviços e ações foram: Monteiro, Serra Feia, Chã, São Gonçalo, São Sebastião e Cipó. Para os responsáveis o Cidadania Popular vem sendo destaque pela dinâmica de atendimento, bem como pelo grande número de benefícios que vem ofertando para quem mais precisa encurtando distancias e facilitando a vida da população rural a partir da descentralização dos servidores.

Apesar da satisfação e aceitação pelo Programa, os administradores sentem a necessidade de ampliar ainda mais os benefícios para os usuários, para tanto contam com novas ideias e parceiros que queiram auxiliar nos trabalhos. As próximas edições serão realizadas na comunidade quilombola de Aracatí e no Sítio Retiro ainda este mês. Conheçam outras ações desenvolvidas, mais depoimentos emocionantes de populares e autoridades, registros fotográficos e outras matérias completas em outras publicações desta Secretaria de Comunicação.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo Tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM