Prefeito visita açude no Quilombo de Serra Feia em Cacimbas e promete mais investimentos na região

O prefeito Léo Terto do (PSB) juntamente com alguns membros de sua equipe de governo visitou neste fim de semana o açude do Quilombo de Serra Feia na região do Distrito de São Sebastião de Cacimbas interior da Paraíba. A obra está em fase de conclusão e está alçada em R$ 131.047,47 (cento e trinta e um mil, quarenta e sete reais e quarenta e sete reais), os recursos são oriundos dos cofres públicos do próprio município.

Os investimentos trarão benefícios diretos para as comunidades de Santa Fé, Batinga, Sião, Serra Feia, Dois Umbuzeiros, Sítio Pedro e outras que reivindicavam há décadas a construção de um reservatório de grande porte como garantia de melhorias no abastecimento de água potável de qualidade para o consumo humano. O balde do açude mede 88 m de comprimento, a base é de 10m e o topo de 3,5 m de largura a altura é de aproximadamente 10m no porão, segundo Pedro Luiz do Carmo secretário de obras no município.

Os moradores da localidade vão poder aproveitar os recursos hídricos para fazerem seus plantios de batata, melancias, milho, feijão, hortas com o cultivo de verduras, capim para os rebanhos e até na criação de peixes para complementar e fortalecer a agricultura familiar. Já é visível a alegria dos moradores do setor, por estarem tendo o respeito e atenção do governo municipal.

O prefeito por meio da secretaria de agricultura do município elaborou e divulgou outras ações para os agricultores da referida região, como aração (corte de terras) e distribuição de sementes para o plantio, a construção de um galpão para armazenamento da fibra do sisal, melhoramento nas estradas, a entrega de uma ambulância para atender a população do Quilombo de Serra Feia e adjacências.