CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL
DO MUNICÍPIO DE CACIMBAS-PB PROMOVE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Aconteceu nesta quarta fera 02/04, a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável- CMDRS. O encontro aconteceu na sede da Central das Associações Comunitária do Municio de Cacimbas e Região-CAMEC, localizada na comunidade do Sítio Monteiro da mesma cidade.

Foi registrada a presença da maioria dos membros do Conselho dos diversos setores representados, o Vereador José Cariolando esteve presente, além dos Secretários de Agricultura e de Comunicação Edilson Silva Nascimento e Olavo Silva Pereira, respectivamente, representantes do poder público municipal. As equipes do COOPERAR da Gerência Regional de Patos, e do COOPERAR estadual de João Pessoa, participaram ativamente da reunião.

Dentre os principais assuntos apreciados e debatidos, houve a prestação de contas das ações realizadas voltadas para o homem do campo, tipo: construção de cisternas de placas para captação e armazenamento de água, tanques em pedras, um açude na região do Quilombo Serra Feia, pagamento do seguro safra 2012/2013, de R$ 405.840,00 (Quatrocentos e cinco mil, oitocentos e quarenta reais), para 534 famílias, distribuição de sementes de milho e feijão para os agricultores, fornecimento de ração animal para os criadores, aquisição de um galpão para a produção do sisal na Serra Feia a ser construído, dentre outros.

O Secretário de Agricultura Edilson Silva, avaliou o encontro como positivo e falou dos desafios enfrentados a o longo dos anos, na ocasião, ele destacou algumas conquistas para os moradores da região, principalmente para os da zona rural, que se organizam coletivamente para elencar suas prioridades de forma participativa.  O COOPERAR trabalha em parcerias com os municípios, com diversas ações importantes que contempla o homem do campo.

Saiba o que é o Cooperar- É uma instituição independente financiada com recursos do Banco Mundial, ligada a secretaria de planejamento e gestão do estado com a finalidade de apoiar o homem do campo em suas ações de cooperativismo. Suas ações são voltadas para as associações comunitárias na intenção de ajudar a desenvolver e melhorar a qualidade de vida de sues associados.
Cacimbas no rumo certo do desenvolvimento: administração Prefeito Léo Terto.