Rumo ao Penta:
Atletas de Cacimbas participam do 10º campeonato paraibano de Karatê

Aconteceu neste domingo dia 06/04 no Centro de Treinamento da Polícia Militar da Paraíba em João Pessoa, o 10º Campeonato de Karatê Inter estilos envolvendo dez delegações de diversas cidades do estado. A cidade de Cacimbas que a cumula quatro títulos nacionais e já liderou o ranque por três anos consecutivos, será representada por 50 cinquenta atletas de ambos os sexos, que lutam nas modalidades Katá e Kumitê sendo da faixa branca a preta em busca do penta campeonato.

Nos últimos dias, os competidores treinaram forte, para defender a permanência da instituição esportiva no ponto mais alto do pódio, diante das demais concorrentes. Segundo Andréia Gomes, que é faixa preta, 1º Dan e técnica de arbitragem, a Academia Brasileira de Karatê Shotokan, instalada há dez anos na cidade, conseguiu transformar a vida de muitas crianças e jovens em relação a o comportamento, movimentos psicomotores, educação escolar e conduta perante a sociedade.

O mestre Shihan 5º Dan, Sansei José de Arimatéia, foi promovido a o cargo de Diretor técnico de arbitragem e ensina a os participantes que a o contrário do que muitos pensam que o esporte faz apologia à violência, a doutrina do Karatê é a “Arte milenar das mãos vazias”, que trabalha o poder da mente e estimula a concentração da força interior de cada membro.

Mais de 60 atletas são beneficiados com a prática do esporte na Academia ABKS e recebem incentivos da Prefeitura Municipal de Cacimbas. Para este evento, os secretários de Transportes Rogério Ferreira e Dijama Cunha, disponibilizaram o veículo para conduzir toda a delegação, o prefeito Léo Terto (PSB), apoia a prática de esportes na cidade, por enxergar nas diversas modalidades os benefícios que estas trazem para os desportistas, evitando o sedentarismo.

O árbitro Central Edson Alves (Ní), faixa preta, 1º Dan, que está afrente de toda a articulação, juntamente com Andréia Gomes destacaram o compromisso do gestor que efetuou o pagamento das inscrições dos desportistas no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) e a aproveitaram para agradecer o apoio dos secretários de Agricultura Edilson Silva, educação Diraldo Gomes, Ação Social que fez a doação de 50 kimonos e os demais apoiadores do projeto.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto.

SECOM/PMC.