Prefeitura de Cacimbas e Secretária de Saúde entregam fardamentos
e materiais de expedientes aos ACE e aos ACS

 

 

                   A Prefeitura Municipal de Cacimbas no interior da Paraíba, por meio do Prefeito Léo Terto e da Secretária de Saúde Joicilene Farias, realizou nesta quarta 25 em São Sebastião e na sexta 27 na Sede do Município, a entrega de todo o fardamento e equipamentos de segurança para as categorias dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias.

                   Os profissionais comemoraram a iniciativa e parabenizaram os gestores pela ação, que servirá como apoio e incentivos para que estes desempenhem com mais segurança e motivação os trabalhos diários. Segundo os grupos beneficiados, faziam mais de seis anos que eles haviam recebido parte do fardamento e agora receberam sobrando como forma de reconhecimentos.

                   O Prefeito Léo, participou da cerimônia de entrega dos materiais e pode dialogar com as classes, ele reconheceu a importância dos trabalhos prestados pelos profissionais e se mostrou disposto a debater com cada categoria em busca de melhorias para todos.

                   “Esses materiais eram para ter sido entregue em janeiro, mas a firma responsável teve alguns contra tempos surgindo o atrasou, eu enquanto Prefeito quero o melhor para nosso município e vocês que são efetivos honrem a confiança que a população deposita em cada um com trabalho, estou disposto a dialogar com todos e ver o melhor para nossa gente”, explicou o Prefeito.

                   Léo ainda destacou o trabalho desenvolvido pela Secretária Joicilene durante os dois anos que passou a frente da Saúde e justificou que a mesma não estava saindo e sim sendo remanejada para a Ação Social por escolha própria. “Geiza da Cunha Alves que já foi Secretária de Saúde, é quem vai ocupar o lugar deixado por Joice”, completou.

                   Para Joice, todo o seu desempenho a frente da Secretaria de Saúde elogiado por todos, se deve ao seu compromisso com o serviço público e a parceria com todas as equipes de trabalho, segundo ela, nada do que foi realizado até agora não teria sido possível se não fosse à dedicação e empenho de cada profissional.

                   Manoel Carlos que é Agente de Combate as Endemias, classificou como um avanço a forma como o Prefeito dialogou com os servidores, onde se mostrando sensível a causa trabalhista dos mesmos que reivindicam o reajuste salarial no valor de R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais), conforme portaria, ele também parabenizou a atuação da Secretária Joice e lembrou-se dos apoios recebidos durante o curso de formação que cursou em Patos.

                   “A Secretária Joice fez um trabalho eficiente e responsável, devemos agradecer as boas ações e também temos que entender que nem um gestor vai resolver tudo na hora solicitada, a luta é grande, mas estamos agradecidos por tudo”, frisou.

                   A Coordenadora Epidemiológica Aniele Lima destacou os avanços na saúde por meio de campanhas e trabalhos conjuntos, para ela o gestor e a Secretária fizeram o que foi possível e vão continuar a fazer para melhorar os serviços e atendimentos a população. Ter material em abundância é uma prova de respeito a quem precisa trabalhar com segurança.

                   “Falar de Joice é muito difícil, porque ela tem muitas qualidades, dentre as principais se destaca a humanidade, seu trabalho é a maior prova de competência e dedicação, diminuímos índices alarmantes de dengue com a parceria dos agentes, população, do poder público, mas principalmente com Joice a frente”, pontuou Aniele.
      
                   Joice falou da composição dos kits de materiais de expediente e da confecção e entrega dos fardamentos para os servidores. Quanto a sua despedida ela disse não guardar magoas de ninguém e sim muita saudade e aprendizado, segundo ela, sua passagem pela Secretaria Municipal foi positiva, onde realizou todas as ações possíveis e reconheceu suas limitações por conta de outras atribuições e questões de saúde.

                   “Saio de cabeça erguida, na certeza de dever cumprido, não tive qualquer problema com a gestão, mas estou precisando de um tempo pra cuidar de mim, meu trabalho é muito gratificante, porém, cheio de desafios. Contem comigo sempre estarei sempre à disposição de todos”, relatou a secretária.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.

 

:::PM Cacimbas:::
 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas
Rua São José 35 - Centro - CEP 58.698-000 Fone: 83 3476-1137
Atendimento ao Público
(Segunda a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00)