Secretaria de Saúde promove palestra na Associação do Sítio Lagoa do Campo

 

 

              Mensalmente os líderes e associados das comunidades dos Sítios Lagoa do Campo, Lagoinha, e Monteiro se reúnem para debater e procurar soluções para o bem estar dos moradores, no último domingo (27), a reunião contou com a participação da coordenadora epidemiológica do município de Cacimbas, cidade no interior da Paraíba, Aniely Ramos.
              A palestra foi promovida com o objetivo de conscientizar e informar os moradores daquelas comunidades sobre a dengue e a hepatite viral A. Até agora o município não possui nenhum caso confirmado da dengue, porém já estão confirmados 16 casos da hepatite viral A, a preocupação fez a organização se movimentar e realizar a palestra com o intuito de levar as informações de como evitar e assim, tentar diminuir os casos naquela região. Ainda foi distribuído cloro para as famílias presentes e demais que procuraram.
              Aniely destacou a importância de levar os pacientes com suspeitas dessas doenças diretamente para uma das Unidades de Saúde do município e não ao hospital: “Nós precisamos fazer os primeiros atendimentos e a notificação para poder acompanhar o paciente, e assim encaminharemos ao hospital, se os familiares levar o paciente diretamente ao hospital, nós não teremos conhecimento do caso e não poderemos acompanhar o desenvolvimento do paciente, pois o hospital não nos repassa estas informações”.
              Os associados se mostraram envolvidos, interagiram e tiraram suas dúvidas e ainda pediram que tais palestras fossem realizadas com mais frequência. Aniely se comprometeu em voltar mais vezes e levar mais informações aos moradores interessados. Ela exibiu um vídeo explicativo e destacou a importância da participação de todos no combate a essas doenças: “A gente tem o nosso direito, tem que ir em frente e não pode parar não”, destacou.

Por: Silmara Martins

:::PM Cacimbas:::
 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas
Rua São José 35 - Centro - CEP 58.698-000 Fone: 83 3476-1137
Atendimento ao Público
(Segunda a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00)