Secretarias
Organograma Municipal
-
Prefeitura
-
Secretarias
- Administração
- Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos
- Assistência e Desenvolvimento Social
- Educação
- Esporte e Cultura
- Finanças
- Obras, Serviços Urbanos e Habitação
- Saúde
- Turismo e Juventude
-
Secretarias
Competências
Desenvolver e acompanhar a execução de planos e projetos referentes à gestão pública; Organizar o cadastro de servidores e toda estrutura da gestão, incluindo a determinação sobre funções e serviços; Observar e acompanhar a elaboração da folha de pagamento; Acompanhar e fiscalizar o andamento de processos licitatórios; Promover a valorização humana e capacitações técnicas, direcionadas para os servidores.
---
---
Organizar e acompanhar o controle de avaliação de ações municipais no campo da educação; Desenvolver atividades de capacitação e incentivo ao conhecimento para professores e outros funcionários; Garantir o acesso do ensino e educação à crianças, jovens e adultos; Planejar e executar ações de aperfeiçoamento ao ensino e aprendizagem; Assegurar a boa alimentação e o acesso da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino; Acompanhar e cumprir às atualizações relacionadas a legislação e o plano de educação.
Incentivar a realização de atividades culturais, folclóricas e eventos relacionados ao lazer; Planejar e coordenar a execução de programas de incentivo à cultura; Apoiar projetos desenvolvidos por cidadãos em contribuição do fomento à cultura, entre outras atribuições. Organizar e acompanhar o desenvolvimento de atividades desportivas; Incentivar a realização de atividades culturais e eventos de estímulo à participação social em pró da cidadania; Buscar parcerias em crescimento do desporto e atividades recreativas; Promover competições e elaborar calendário fixando cada evento; Trabalhar pela capacitação de agentes desportivas e profissionais.
Garantir a gestão correta e transparente dos recursos financeiros; Organização das despesas e receitas municipais; Arrecadação de impostos; Pagamento de serviços e outras atribuições relacionadas ao ambiente administrativo.
---
Garantir o acesso dos serviços de atendimento aos usuários do SUS; Planejar e executar o desenvolvimento de projetos e programas de Saúde; Fiscalizar o controle de condições sanitárias, higiênicas e de medicamentos; Promover campanhas educativas de proteção a população, no que se refere a epidemias e outras doenças; Desenvolver estudos, avaliações e o devido controle sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
---