Cacimbas- PB: Secretário de Educação participa de Fórum em Fortaleza-CE

O Secretário Municipal de Educação do município de Cacimbas no interior da Paraíba, o senhor Júnior Barros participa essa semana do 16º Fórum Nacional de Educação em Fortaleza no estado do Ceará, destinado aos Dirigentes Municipais e a toda delegação Paraibana. Segundo o gestor, o momento é de muitos estudos, debates, interações e de aprendizagens entre as representatividades.

Para o secretário, os municípios só têm a ganhar com toda a estrutura montada e o mesmo se diz ansioso para compartilhar as experiências com os demais educadores e ressalta: "É a primeira vez que participo do primeiro Fórum em que estou como dirigente municipal de educação, o evento é uma grande oportunidade porque a gente encontra vários colegas de todos os estados e esclarece as dúvidas específicas, conhece melhor os programas e amplia nossos conhecimentos”, declarou o dirigente municipal.

Ainda de acordo com Júnior Barros, a aquisição de mais conhecimentos, seja para encontrar novas formas de financiamento da educação em um cenário de redução de gastos, sobre os programas do governo federal e das instituições parceiras da União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME) ou mesmo a simples troca de experiências locais sobre como inovar no campo educacional que é repleta de desafios são alguns dos objetivos comuns dos participantes.

O Fórum educacional busca trazer conhecimentos e tirar dúvidas sobre a educação dos municípios brasileiros. O secretário aproveitou a oportunidade para saber mais sobre algumas informações no stand do Funda Nacional de Desenvolvimento Educacional FNDE no tocante aos recursos a serem liberados para as Escolas Municipais a exemplo do Programa do Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE), assim como o Programa Mais Educação, o Brasil Alfabetizado e outras melhorias.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos. SECOM/PMC.

Para melhor experiência utilize nosso Manual de Navegação.

Manual de Navegação

(SIC - Físico)
Horário de atendimento ao público
de 08:00 às 12:00 horas