Notícias

Serviço de atendimento do CadÚnico passa por melhorias em Cacimbas

O serviço de atendimento e cadastro de informações de famílias no CadÚnico terá nova formatação a partir de março. De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Cacimbas, o acesso ao serviço terá mais simplificação no registro de dados e garantirá a inclusão de famílias em diversos programas.

Em razão dessa nova formatação, o sistema atualmente se encontra indisponível para novos cadastros. Apesar da suspensão do atendimento  para o registro de novas informações, o serviço continua funcionando ao público em casos de orientações ou esclarecimento de dúvidas.

O que muda?

A partir de março o cadastro terá o CPF como chave de identificação para cada usuário. O documento será inserido no sistema como nova carteira de identidade e bases biométricas para garantir o processo de inclusão das famílias com direito a benefícios.

O CadÚnico é o cadastro disponibilizado pelo Governo Federal, a partir da atuação de Estados e Municípios, para assegurar o acesso de famílias em situação de vulnerabilidade, em programas sociais como Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

 
« Voltar